Kawasaki muda eletrônica de Ninja e Z650 2023

Notícia

A Kawasaki introduziu novidades na eletrônica de Ninja 650 e Z650 para 2023. Tanto a esportiva quanto a naked passam a contar com controle de tração, além de novas opções de cores. Dessa forma, embora essas ajudas eletrônicas já existam em muitos modelos, até este ano, a função ainda não existia nas máquinas citadas.

Ambas as versões estarão agora disponíveis com o KTRC, o controle de tração da marca de Akashi. Nesse sentido, há três configurações diferentes para atender às necessidades do condutor.

Modos de controle Kawasaki

Antes de mais nada, vamos detalhar o funcionamento do sistema. Assim sendo, no Modo 1, o KTRC é menos intrusivo, enquanto no Modo 2 a intervenção começa mais cedo para lidar com situações de baixa tração, especialmente em estradas molhadas.

Além disso, há a terceira opção, que permite desligar totalmente o controle de tração, permitindo uma condução mais divertida em boas condições climáticas e pisos regulares. Vale destacar que a Ninja 650 e a Z650 funcionam com o mesmo motor bicilíndrico paralelo de 649 cm³ capaz de produzir 67 cv e 6,6 kgf.m.

Com um quadro de treliça, suspensão traseira horizontal aliada a embreagens assistidas e deslizantes, a natureza desportiva destas duas máquinas faz com que a pilotagem seja bastante empolgante.

Do mesmo modo, sua potência poder ser ajustada para atender aos requisitos de condução que vigoram na Europa. As duas motocicletas terão iluminação full LED, incluindo nos piscas.

Essas máquinas de 650 cm³ estão disponíveis em novas cores, sendo:

Kawasaki Z650:

  • Metallic Spark Black/Metallic Flat Spark Black
  • Metallic Phantom Silver/Metallic Carbon Gray
  • Metallic Matte Graphenesteel Gray/Ebony

Kawasaki Ninja 650:

  • Metallic Matte Graphenesteel Gray/Ebony
  • Lime Green/Ebony

Simulador Consórcio Kawasaki.